quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resenhas idiotas!

Sinceramente eu não consigo definir quem é mais estúpido! Mitt Romney ou os jornais e filmes zombando Maomé. Numa boa? Por que isso? Claro, eu sei que o ser humano é dotado de um preconceito ferrenho e assustador. Somos especialistas em rotular pessoas. O brasileiro então, minha nossa, podemos ver pelos atletas. Quantos não consideram Zico um grande jogador pelo fato de ele não ter ganho um campeonato mundial. Eu acredito que o que define a pessoa é muito mais do que se pode conquistar para mostrar. Aquilo que te faz melhor não tem quatro rodas, brasão oficial do país ou tantos segundo ao vivo no Domingão do Faustão. O que trabalha para a construção da dignidade humana, está ligado principalmente ao que você conquista por você e ninguém vê. Quem você se torna com o passar das situações e circunstâncias.

O candidato republicano a presidência americana, comparado por alguns jornais de lá com o Clouseau, do filme “A Pantera Cor de Rosa” , está caminhando para o status de moral tão alta quanto a do Mano Menezes aqui no Brasil. Se o povo é que faz a “máquina” do Estado virar, o que esperar do governo? O mínimo de cuidados com a população. Parece quem nem o senso crítico norte-americano, claramente melhor que o daqui, foi capaz de fazê-lo pensar assim. Convenhamos, deve ser uma visão difícil assim para quem 'mama' do governo, não é Romney? Obama curtiu e compartilhou!

E o que falar da revolta árabe? Muito legal, me lembra a garra, raça e “vestir a camisa” do povo brasileiro. A diferença é que aqui, ao invés de lutar pelos “DIREITOS' as pessoas brigam por futebol. Quanta mediocridade! Fico imaginando se a religião mais contestada do mundo – há controvérsias, rs - fosse copiada pelas outras. Imagina os judeus invadindo a Alemanha? Ou os ateus pendurados de ponta cabeça pelas árvores no interior do Brasil? Incentivo a violência? Não, eu apenas acredito que podemos ver pelo lado do engajamento. É preciso ser um emergente ou ter muita coragem para criticar a potência norte-americana. Isso requer um comprometimento absoluto. Queimar bandeiras é muito mais que fotos do G1. Os muçulmanos tem seus defeitos, mais que péssimos gostos musicais ou estilísticos (roupas com bombas sic), os xiitas não são lá um poço de paciência, convenhamos! Mas em comprometimento são os melhores!

Só não entendo porque fazer filmes, ou charges que sejam, ridicularizando o Maomé. Tudo bem que Hollywood não é lá um poço de criatividade, mas apelar a isso não é o mais conveniente. Os jornais europeus também seguem a mesma linha, é tipo mulher de bêbado sabe, ela sabe que pode apanhar, mas prefere continuar junto com o cachaceiro. Falta mídia, é isso? Falem da própria crise! Sigam o exemplo do Palmeiras, poxa. Não tenho lá a maior simpatia do mundo com o profeta citado, mas isso a chargear sua imagem com intenção de denegri-la? Aí não né, nota zero. Não que se justifique, mas que não reclamem de ataques depois!

E as eleições? O #Serraabaixo e o #Hadade continuam trocando farpas. Eu não consigo ver o que é pior, não ter uma imagem e depender outra pessoa ou ter uma imagem de 'abandonar o barco'. O Russomano deve estar se benzendo, quer dizer, sal grosso, corredor dos 318 e descarrego nele. Que bobeira! Parece até que estão escolhendo outro papa, ops, bispo. É “só” o prefeito da maior cidade do país. A verdade é que trazem muitas mágoas do passado, essa poeira não faz bem, ainda mais nesse tempo seco, até o Boris Casoy sofreu com isso, (kkkk). Pior que o povo fica meio com síndrome de “Paulo Henrique Ganso”, não sabe pra que lado vai, mesmo sabendo o que querer para o futuro: o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...