segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu não sei de nada, mas Malufar é Serra abaixo!

Eleições no estado de São Paulo nunca são normais. A cidade garoa é a mesma que nunca para. Passam os anos, não os problemas. Enchentes, violência, cracolândia, metrô com obras demoradas e transporte público ineficiente. São anos de governo tucano, tanto no quesito municipal quanto no estado. Não, eu não sou petista e nem é essa a questão (partido), mas sou paulista de estado e de coração. Porque os mesmos problemas?

São Paulo elegeu Tiririca em 2010 com 1,4 milhões de votos e é o mesmo estado que elegeu o Dr. Enéas Carneiro em 2003 com quase 1,6 milhões de confirmas. Os paulistas também tiveram a honra de serem feitos de idiotas várias vezes pelo PSBD. A principal dessas mancadas foi a do candidato e eleito José Serra, prometendo que não sairia da prefeitura para disputar o governo do estado. O final da história todos nós conhecemos.

Pior do que descumprir as promessas, Serra ainda ganhou a eleição fruto da falta de palavra. Eu não tenho nada pessoal contra o candidato. Reconheço o seu eficaz trabalho na saúde. Sua história na política. Mas não engulo a seco o fato de ser um político politicamente incorreto.

Não dá pra entender porque os paulistanos insistem em votar nos tucanos. Não estou falando pra ninguém votar no PT ou coisa parecida. Não existem só dois partidos no Brasil, aliás o que mais tem no nosso país é partido. A questão é: Se continua tudo numa porcaria, porque continuar insistindo no mesmo erro?

É claro que José Serra irá vencer as eleições para a prefeitura de São Paulo. Mesmo com Maluf e Lula juntos – o que poderia parecer absurdo aos olhos da ética – mas acontece pelo fato de estarmos falando de política. Lula não é santo. Maluf muito menos. E quem é bom nessa nossa política? Independentemente de qualquer coisa, seria hora de abrir os olhos, o que infelizmente não vai acontecer.

Serra vai vencer as eleições. É como time grande no paulistão. O PSDB é time grande em campeonato estadual, quando chega ao nacional aí o bicho pega. Em 2014 o candidato a presidência dos tucanos será? Tchan, tchan, tchan, tchan ... Serra é claro! E não tem outro. E pra governador? Alckmin, o picolézinho de chuchu. Os mesmos. Afinal, em time que se está ganhando não se mexe não é? Só tenho dúvidas sobre quem está ganhando de verdade. O povo que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...